quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O Shortcutz Porto regressa à cidade Invicta e continua a sua internacionalização, depois de Londres e Berlim, Madrid é a próxima cidade a acolher o Shortcutz.

Depois de um período de interrupção de 2 meses em Outubro o Shortcutz Porto regressa com toda a força.
 
O Shortcutz Porto terminou o seu primeiro ano de edições regulares e o balanço é bastante positivo, durante dez meses todas as quartas-feiras decorreu na sala 2 do Hard Club as sessões do Shortcutz Porto.
Em todas as sessões, duas curtas em competição e uma convidada sempre com a presença dos realizadores, da equipa técnica ou programadores de festivais de cinema. O Shortcutz Porto promove a discussão e a conversa entre os realizadores e o público, uma plataforma para divulgar projetos culturais, cineclubes, festivais e escolas de cinema, um espaço para promover e incentivar a produção de curtas-metragens.
O Shortcutz já faz parte da dinâmica cultural urbana da cidade do Porto, um evento semanal e gratuito, começou em Lisboa e atualmente está presente em Londres, Lisboa, Porto, Berlim e em Novembro o Shortcutz começa em Madrid.
Aqui no Porto e graças a uma equipa de pessoas que acreditam no Shortcutz e aos apoios de várias entidades conseguimos fazer o evento todas as semanas.
 
10 meses de Shortcutz Porto
 40 sessões 120 curtas metragens
 Em competição : 78 curtas
Convidadas: 42 curtas
10 curtas vencedoras
120 realizadores
Cerca de 5000 pessoas


Equipa Shortcutz Porto
Luísa Sequeira (Programação )
Paula Rocha ( Produção )
Hugo Moreira e Humberto Rocha( Projeção vídeo)
Anexo 82 ( Imagem e edição vídeo )
 

 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário