segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

SHORTCUTZPORTO #58, 22 de Fevereiro de 2012, pelas 22h, sala 2 Hard Club, entrada gratuita

Curtas em competição:

"Fotograma 23 de Victor Santos com a presença do realizador, actores e equipa técnica.



SINOPSE

Um fotógrafo observa um conjunto de películas acabadas de revelar. Olhando para os fotogramas ele também olha para um instante na vida de alguém, um instante que conta uma história.


"O Vôo da Papoila" do realizador Nuno Portugal




SINOPSE

Uma simples fotografia e uma canção unem para sempre três personagens.O fotógrafo Sebastião, o soldado JOAQUIM e a criança RUI que se tornam, através de uma foto, ícones da esperança de Abril?O que é feito dessa esperança 30 anos depois?Não voltaremos atrás como nos prometeu a gaivota?Na sequência da curta-metragem "Deus Não Quis" de António Ferreira que foi inspirado na canção popular "Laurindinha", "O Voo da Papoila" inspira-se na popular canção "Somos Livres" de Ermelinda Duarte, que foi um dos simbolos da revolução de Abril.

Realização: Nuno Portugal
Argumento: Miguel Triantafillo
Elenco: Fernando Ferrão, Fernando Taborda, Filipe Costa e Ana Flávia Portenzan
Produtores: António Ferreira e Tathiani Sacilotto
Produção: PERSONA NON GRATA PICTURES
Co-Produção: RTP - Rádio e Televisão de Portugal
Co-Financiamento pelo ICA - Instituto do Cinema e do Audiovisual


Projeto Convidado




Manuel Espirito Santo vai falar do MAB – Festival Internacional de Multimédia, Arte e Banda Desenhada um evento dedicado a várias artes como cinema, ilustração, literatura ou animação com um especial enfoque na banda desenhada.

Decorrendo nos fins-de-semana de 10/11 e 17/18 de Março nas instalações da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, contará com diversos autores conceituados do Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Itália, Espanha e Portugal com reputadas obras nestas diversas artes.

http://festivalinternacionalmab.blogspot.com/

A não perder!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário