segunda-feira, 8 de outubro de 2012

SHORTCUTZ PORTO #073 | 22H |SALA 2 |HARD CLUB | ENTRADA GRATUITA

Estamos de volta para mais uma temporada animada e cheia de surpresas !!!

A competição inicia-se com :


DEPOIS DE ABRIL de José Alberto Pinheiro


 ​

Sinopse:

A 25 de Abril de 1974, o jovem militar Orlando Mesquita corria pelas ruas, juntando-se a tantos outros na grande celebração da liberdade.
​Os sonhos multiplicavam-se, e nas suas palavras, tudo era possível agora que se assinalava o fim “daquele regime, que agonizava e destruía mentalmente todas as pessoas”.
​Para quase todos, a data simbólica assinalara e ainda hoje assinala o fim, mas não para Orlando.
Escassas semanas após o acontecimento, é enviado para uma guerra que afinal não terminara num passe de magia. Como tantos jovens anónimos, foi enviado para limpar, discreta e silenciosamente, os despojos do conflito.
​Da experiência brotaram cicatrizes, histórias ocultas que através da lente se revelam nesse território onde as linhas de um rosto traçam um mapa, e nesse mapa se confrontam com a palavra dita e sentida.

PORTUGAL, 2012, PB/ COR - 24 MIN.

REALIZAÇÃO: JOSÉ ALBERTO PINHEIRO

PRODUÇÃO: HUGO MESQUITA/ JOSÉ ALBERTO PINHEIRO

 

José Alberto Pinheiro


Realizador e produtor de cinema e televisão, José Alberto Pinheiro nasceu na em 1980, na cidade do Porto.

Em 2000 funda o grupo de produção Vigília Filmes, então um laboratório underground de cinema experimental. Realizada e produz diversas curtas-metragens que acumulam presenças em vários festivais de cinema e eventos internacionais.


Mestre em Comunicação Audiovisual e docente na Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo, presentemente desenvolve trabalho de investigação nas áreas da filosofia e dos média.

 
Filmografia (Realização)

Depois de Abril (2012) – Documentário
Ficheiros Médicos (2011) – Documentário/ Série de TV – 26 episódios
Quem é o Pai do Menino Jesus? (2011) – Ficção/ Telefilme
Mais (2010) – Ficção
Dança-me (2008) – Ficção
Gravador (2006) – Ficção
Something To Tell You... (2003) – Ficção/Experimental
Summer (2002) – Experimental
Closer (2001) – Experimental


Filmografia (Produção)
Martins Sarmento – O Tempo Passado é Já Tempo Futuro (2012) – Documentário
Nadir Afonso – O Tempo Não Existe (2012) – Documentário



SAVE PAUL DO MAR de Pedro Sousa e Nuno Rodrigues    
FILME EM COMPETIÇÃO NO SURF FILM FEST PORTUGAL- O 1 FESTIVAL ONLINE DE CURTAS DE SURF 

 
                    
Sinopse:

  Numa pequena vila piscatória, na ilha da Madeira, existe um "reef break" mágico. Recentemente, foi noticiado que obras de protecção da orla costeira vão avançar, pondo em risco a extinção deste bem natural e inesgotável: a onda do Paúl do Mar. Este curto documentário, produzido por dois madeirenses, procura mostrar a beleza desta onda, o seu potencial, e ainda o encanto particular da localidade em questão. Esperemos que estas imagens não sejam apenas parte do passado, mas a chave do futuro.


  In a small fishing village, at Madeira island, there is a magical reef break. Recently, it was reported that construction to protect the shoreline will advance, threatening the extinction of this natural and inexhaustible resource: the wave of Paul do Mar. This short documentary, produced by to locals, tries to show the beauty of the wave, its potencial, and also the charm and joy of the village.Hopefully these images are not only part of the past, but also the key for the future.
Ficha Técnica: 
Produção: uu8
Realização: Pedro Sousa e Nuno Rodrigues
Música: Beirut - The Akara
Locais de filmagem: Paúl do Mar

Biografia: Nuno Rodrigues, licenciado em Geografia. Fotógrafo amador há 9 anos, e apenas 1 ano de experiência em vídeo. Pedro Sousa, formado em Design. Actua como freelancer em fotografia e vídeo há cerca de 3 anos. Juntos, criaram o "uu8", um grupo que procura entreter com qualidade e energia no mundo da imagem.


Como convidada o grande sucesso das salas de cinema, trailers, imagens de bastidores e conversa com o realizador Luis Ismael!!!

BALAS & BOLINHOS 3 - O ÚLTIMO CAPITULO


Sinopse


Um tenta enganar. O outro anda a gamar. E há até quem não saiba o que anda a fazer... A verdade é que a vida continua difícil para Culatra, Rato e Bino. Mas tudo muda quando Tone, o homem do Mundo, regressa a casa para tentar salvar o pai, que está às portas da morte. E quando o reencontro acontece partem para a mais surpreendente das suas aventuras. Se tudo estava mal, agora vai ficar pior!



www.balas3.com



Não percam!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário