domingo, 17 de março de 2013

SHORTCUTZ PORTO #91 | 20 MARÇO 2013 | 22H SALA 2 HARD CLUB | ENTRADA GRATUITA


E esta semana para fechar a competição de Março:

LINHAS de Oscar Faria


"Linhas" é um dia habitual de um rapaz que sofre devido a um acidente de comboio que assistiu à uns anos atrás.

Esta curta-metragem é o trabalho final da cadeira de Realização do 2º ano de Som e Imagem na ESAD.CR.

O DIA DE GETHSEMANI de José Luiz Nunes


 
Uma linhagem de videntes acompanha o percurso das duas primeiras mulheres da Humanidade: Lilith e Eva. Imortais, ambas alcançam o presente e envolvem-se com o celestial Anjo Neutro (Ricardo Pereira, ator especialmente convidado), criatura eterna que decifra o segredo de suas existências num ponto místico do Tempo: O Dia de Gethsemani.
 
O realizador J.L. Nunes (José Luiz Nunes) é brasileiro e licenciado em Engenharia Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Sua proximidade com as letras o levou a ter uma página fixa no semanário “Portuguese Sun” em Toronto, Canadá, sendo também autor publicado no Brasil, com prémio no Primeiro Concurso Nacional de Literatura Fantástica (Colectânea “Tukalash”, do Centro Cultural Além da Imaginação). Observador convidado no workshop teatral de Daniel Herz (2011) e de interpretação para cinema de Christian Duurvoort (preparador de atores nos filmes “Cidade de Deus” e “Blindness”, de Fernando Meirelles), conclui em 2012 seu primeiro filme de curta metragem: “O Dia de Gethsemani”.

Como convidado :

INFRAME - Short Film Fest



O InFrame consiste numa competição de curtas-metragens em vídeo integralmente realizadas nas 24 horas anteriores à sua exibição obedecendo o argumento a um tema e um adereço entregues no início do Festival.
O INFRAME é organizado e promovido pelo CINESAD (Grupo de Cinema da ESAD.CR).
A edição do INFRAME é organizada em parceria com a Escola Superior de Artes e Desgine decorrerá de 12 a 13 de Abril de 2013.
 
Não percam!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário