segunda-feira, 4 de março de 2013

SHORTCUTZPORTO #89 | 6 DE MARÇO 2013 | SALA 2 HARD CLUB 22H | ENTRADA GRATUITA

Vamos dar inicio a mais um mès de competição!
Para começarmos esta semana iremos ter:

CONTO DO VENTO de Claudio Jordão e Nelson Martins


"Conto do Vento" retrata uma fábula sobre uma menina e a sua mãe numa sociedade preconceituosa, algures no interior norte de uma aldeia portuguesa.

A curta estreou no Festival de Cinema AVANCA, tendo sido seleccionada por vários festivais de cinema, entre os quais os Festivais de Annecy (França) e Sitges (Espanha), entre outros. "Conto do Vento" já foi premiada em festivais na Albânia, Brasil, Eslovénia, Grécia, Índia, Itália e Portugal. Em 2012 foi distinguida como o "filme mais inovador" do 40º Festival das Nações, em Ebensee, Áustria.

O filme é realizado por Nélson Martins e Cláudio Jordão, e conta com Filipe Lizardo na ilustração, João Paulo Nunes na música, e A. C. Valente na produção.

Em competição também:
 
COOL é uma Curta-Metragem de ficção produzida no âmbito do projecto final de Licenciatura, na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.


SINOPSE
Zé Barata, Agente Especial da União Nacional de Cervejas, recorda os seus tempos de novato, mais concretamente o seu duelo com Jorge o Terrível, no dia em que passa o testemunho ao seu irmão mais novo, o Agente Chico Barata.

Baseado no conto homónimo de Luís Paulo Gonçalves, incluído no seu livro Uma Questão Divina e Outras Histórias de Coisa Nenhuma, editado em 2010, pela Chiado Editora.

REALIZADO POR
João Garcia
João Rodrigues
Francisco Manuel Sousa

AWARDS
# Melhor Guarda Roupa - Viriato Curtas Festival, Viseu 2012
# Melhor Argumento adaptado - Viriato Curtas Festival, Viseu 2012
# Melhor Ator secundário (Joaquim Nicolau) - Viriato Curtas Festival, Viseu
# Menção Especial do Juri - III Festival de Curtas-Metragens da Ribeira Grande, Açores 2012
# 2º Lugar Farcume 2012 - Festival de Curtas-Metragens de Faro
OFFICIAL SELECTION
# Seleção Oficial - Festival Caminhos Cinema Português - Ensaios Visuais, Coimbra 2012
# Seleção Oficial - Cineuphoria Prémios 2013

Como Convidado:

Tiago Costa e Pedro Gonçalves da Agência NOMAD - Evasão e Expedições apresentam colectivo INDUS DOC








A Nomad é uma agência de viagens "de aventura". E oferece "experiências que vão além do normal".

"Somos a favor de hoteis familiares e transportes locais, grupos pequenos e viagens íntimas. Abraçamos a exploração e a descoberta. O desconhecido não nos assusta, faz-nos sorrir. Somos curiosos. Gostamos de vidas autênticas, cheias de paixão.
Ambicionamos o conhecimento e procuramos a criatividade. Promovemos a comunidade e a partilha de experiências. Ambicionamos ser uma fonte de inspiração.
Amamos o nosso planeta e assumimos a nossa responsabilidade na sua proteção. Acreditamos no turismo sustentável. Acreditamos que viajar enriquece a nossa vida e nos torna mais tolerantes.
Somos apaixonados pelo nosso trabalho."

Não percam!!!! :)


 

Sem comentários:

Enviar um comentário