domingo, 21 de abril de 2013

Shortcutz Porto é um dos parceiros residentes do 1ª Avenida

Shortcutz Porto no 1ª Avenida



O Shortcutz Porto é um dos parceiros do projeto 1ª Avenida. 
O Shortcutz continua  funcionar como habitualmente todas as quartas-feiras na sala 2 do Hard Club mas pontualmente vai ter algumas sessões no efifício "Axa" 1ª Avenida.




Shortcutz Porto


Ao longo dos seus sete pisos, o edifício reúne diversas valências, tornando-se assim um "espaço de partilha"
Um bar, uma livraria, uma sala de apresentações, concertos e projeções de vídeo, são alguns dos planos para o 1º piso do edifício. A programação do segundo andar ficará a cargo da Fundação Serralves e o quarto andar terá estúdios que permitirão acolher temporariamente instituições como a Academia Contemporânea do Espetáculo e os festivais Porta Jazz e Shortcutz Porto . Já o quinto piso será ocupado permanentemente pelas atividades do Balleteatro e da ESMAE (Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo). Os dois últimos pisos serão reservados a projetos artísticos de carácter itinerante.
O novo equipamento cultural será também um espaço de co-working e uma residência artística que dará a conhecer o trabalho de jovens criadores e curadores.


PROGRAMAÇÃO SHORTCUTZ PORTO Noite de 24 de ABRIL No edifício Axa


A 95ª edição do Shortcutz Porto vai ter um sabor especial, é  dedicada ao  25 de Abril e vai ser realizada no 1ª AVENIDA.



PROGRAMAÇÃO SHORTCUTZ PORTO Noite de 24 de ABRIL No edifício Axa


Escolhemos 3 curtas-metragens relacionadas com a revolução.
DURAÇÃO DA SESSÃO: 90 MINUTOS

  •  “Deus Não Quis” do realizador António Fereira, um filme baseado na dramatização dos versos da canção popular LAURINDINHA. É a historia de RAMIRO, um rapaz novo, que parte para a Guerra; do seu regresso e do desencontro com o amor da sua vida - LAURINDA.

  • “Voo da papoila ” do realizador Nuno Portugal, um filme sobre a relação entre uma  fotografia e uma canção. O fotógrafo Sebastião, o soldado JOAQUIM e a criança RUI que se tornam, através de uma foto, ícones da esperança de Abril? O que é feito dessa esperança 30 anos depois?

  • “DEPOIS DE ABRIL” do realizador José Alberto Pinheiro, um documentário cumplice e intimista  25 de Abril de 1974, o jovem militar Orlando Mesquita corria pelas ruas, juntando-se a tantos outros na grande celebração da liberdade. Escassas semanas após o acontecimento, é enviado para uma guerra que afinal não terminara num passe de magia. Como tantos jovens anónimos, foi enviado para limpar, discreta e silenciosamente, os despojos do conflito.





Programação Shortcutz Porto - Luísa Sequeira
Produção Shortcutz Porto-Paula Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário