quarta-feira, 4 de setembro de 2013

"Sessão especial 25 de Abril" do Shortcutz Porto no 1ª Avenida



 
Vídeo realizado por Daniel Mota


Com enquadramento na parceria estabelecida com o 1ª Avenida, o Shortcutz Porto organizou sessões de cinema regulares no Edifício AXA, entre Abril e Julho de 2013.

Brevemente mais novidades... 

Este vídeo foi realizado no Shortcutz Porto dedicado ao 25 de Abril.

PROGRAMAÇÃO SHORTCUTZ PORTO Noite de 24 de ABRIL No edifício Axa


Escolhemos 3 curtas-metragens relacionadas com a revolução.
DURAÇÃO DA SESSÃO: 90 MINUTOS

  •  “Deus Não Quis” do realizador António Fereira, um filme baseado na dramatização dos versos da canção popular LAURINDINHA. É a historia de RAMIRO, um rapaz novo, que parte para a Guerra; do seu regresso e do desencontro com o amor da sua vida - LAURINDA.

  • “Voo da papoila ” do realizador Nuno Portugal, um filme sobre a relação entre uma  fotografia e uma canção. O fotógrafo Sebastião, o soldado JOAQUIM e a criança RUI que se tornam, através de uma foto, ícones da esperança de Abril? O que é feito dessa esperança 30 anos depois?

  • “DEPOIS DE ABRIL” do realizador José Alberto Pinheiro, um documentário cumplice e intimista  25 de Abril de 1974, o jovem militar Orlando Mesquita corria pelas ruas, juntando-se a tantos outros na grande celebração da liberdade. Escassas semanas após o acontecimento, é enviado para uma guerra que afinal não terminara num passe de magia. Como tantos jovens anónimos, foi enviado para limpar, discreta e silenciosamente, os despojos do conflito.



Sem comentários:

Enviar um comentário