terça-feira, 26 de julho de 2011

SHORTCUTZ PORTO SESSÃO #039, 27 Julho 2011, Hard Club sala 2 22h entrada gratuita!

Sessão vencedor mês Julho

Estiveram em competição:
"PEQUENAS CRIATURAS#01" de Laura Virgínia e André da Conceição Francioli; "O RISCO" de José Pedro Lopes; "Minutes: to spare" parte integrante "Love & Blood (a Valentine's anthology)" de António Pinhão Botelho; “Ausstieg” de Jorge Quintela

Curta Convidada:
“Azeitona” um filme de Ana Almeida, Humberto Rocha, João Gazua e Luís Campos




Humberto Rocha, Hugo Moreira e Luísa Sequeira

Sinopse:
Olívia é caloira de cinema. Recém-chegada a uma nova realidade deixa-se levar pelo espírito académico, envolvendo-se com um estranho. Este é César, o seu inesperado professor de Filmologia, que impõe à turma a realização de um pequeno filme sobre Manoel de Oliveira. Dividida entre as alucinadas visões dos fregueses da tasca do seu senhorio, o carismático Sr. Manuel, e as intelectuais opiniões dos seus colegas em busca do argumento perfeito, Olívia envolve-se num jogo de sedução pouco escrupuloso com o professor César. Para piorar a situação, recebe a inesperada visita da mãe, professora de pintura cuja criatividade é sustentada por… pirolitos!?!?
Conseguirá Olívia desprender-se do preconceito em redor do cinema de Oliveira e encontrar a verdadeira mise-en-scène da coisa?
O Cineasta Manoel de Oliveira é realizador de cinema "activo" mais idoso(100anos) do mundo, com trinta e duas longas-metragens.

Cobertura Julho e fecho 1* ano SHORTCUTZ PORTO!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário