quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Shortcutz Porto # 124 power by Jameson

Programação do Shortcutz Porto # 124Dia 22 de Janeiro
22 horas
Entrada gratuita
Maus Hábitos no Porto

Curtas em competição:
Cigano" do realizador David Bonneville
"Sebastião um jovem de classe alta, tem uma avaria urgente no carro, e aceita a ajuda de um cigano desconhecido. Para retribuir o arranjo, Sebastião dá boleia ao cigano, mas não chegam ao destino previsto"




 "Pela Boca Morre o Peixe" do realizador João P. Nunes
"Anos de pesca ilícita tornaram-no famoso no seio de um grupo restrito que partilha a paixão pelo grotesco e ilegal. Um dia, passa de caçador a presa"






Apresentação dos bastidores da média-metragem "Bicicleta" do realizador Luís Vieira Campos, com argumento de Valter Hugo Mãe. Fotografias e imagens da rodagem da autoria de Nelson D’Aires e conversas com os protagonistas deste filme.
Bicicleta parte do conceito de vizinhança e de família. É um filme sobre o lado popular da vida, essa partilha de um espaço que se vai imiscuindo no quotidiano de cada um, criando uma interdependência que propaga notícias e cria situações tanto dramáticas quanto divertidas. É uma reflexão sobre o instinto de sobrevivência e a extrema defesa da dignidade, que mostra ainda o Bairro do Aleixo como uma cidade vertical, vendo o interior das torres como ruas ao alto, onde a sorte dos cidadãos se resolve tão longe de um Portugal dito convencional.




Sem comentários:

Enviar um comentário