domingo, 1 de março de 2015

Shortcutz Porto # 130 power by Jameson

 Shortcutz Porto #130
Dia:  5 Março
Horário: 22 horas
Local: Maus hábitos
Preços: Entrada Gratuita
Promotor: Shortcutz Porto

Curtas em competição:

 "Mia Mia Sudan Tamam Tamam" do realizador Luís Moya
 Sinopse : Sudão: Guerra, destruição e pobreza, é o que os media sabem mostrar.
Mas neste mundo completamente à parte, mesmo no meio da miséria, há sempre um lado puro, inocente e feliz.



"Alegria do Lar" da realizadora  Ana Isabel Martins
Sinopse: Os meus avós são um casal de idosos que vivem juntos há 50 anos. A sua
casa é o lugar onde estão mais tempo juntos, onde partilham frustrações e onde guardam as suas memórias de vida.




Projeto convidado: Videoclip.pt  que irá falar sobre a iniciativa anual que promoveu recentemente com o P3, a votação do “VideocliP3 do Ano 2014”, na qual se elegeu o “melhor” videoclipe nacional.

A plataforna do Videoclip.pt , além de ser uma base de dados em franco crescimento sobre a realidade produtiva deste género audiovisual em Portugal, porque qualquer pessoa pode adicionar os seus trabalhos, é no fundo, um projeto de divulgação da nova música portuguesa e de criativos na área do audiovisual.

 Por isso, existe uma galeria no site do Público-P3, onde todas as semanas é destacado um dos videoclipes mais criativos adicionados à plataforma, sendo enquadrado textualmente a banda e o realizador pelos responsáveis do projeto.

Assim, na sequência de outras iniciativas de promoção deste género criativo que o projeto convidado desenvolve, o seu responsável irá apresentar nesta sessão alguns dos vídeos selecionados para essa votação, com a presença de alguns dos seus autores, e naturalmente, o vencedor do mesmo.



Projecto convidado: Antevisão da mini-série "A Velhinha que fuma", que estreia no Youtube a 6 de março.

"A Velhinha que Fuma" segue um dia de ressaca de dois amigos de longa data ­ Ivo e Mauro. Entre conversas nostálgicas e desconversas construtivas sobre como fazer bons crepes e o anão de "Guerra dos Tronos", os dois amigos dissecam a fase da vida que atravessam.

Esta mini­série de quatro episódios (de aproximadamente 10 minutos) foi concebida directamente para a internet e será lançada dia 6 de março no canal Youtube do projecto. Os episódios seguidas sairão todas as segundas-­feiras.

Com realização de Francisco Lobo, a série é protagonizada por dois nomes habituais do teatro do Porto, Afonso Santos e António Parra (também argumentista da série) e conta com a participação especial de Paulo Calatré.

Duração: 4 episódios de aprox. 10 min.
realização: Francisco Lobo
argumento: António Parra
interpretação: Afonso Santos, António Parra


Sem comentários:

Enviar um comentário