quinta-feira, 2 de abril de 2015

Shortcutz Porto #134

Shortcutz Porto #134
Dia 2 de Abril programação do Shortcutz Porto# 134
22 horas Maus Hábitos
Entrada gratuita

Curtas em competição:

Manifesto dos Danados do realizador  João Niza Ribeiro

Manifesto dos Danados do  João Niza Ribeiro


Cada objeto reveste-se de infinitos prismas de observação, e em si mesmo possui uma só verdade. Em pólos diferentes de uma mesma paixão surge o choque e o confronto, nenhum emergindo vitorioso. Francisco e Sara, fotografo e modelo, homem e mulher, são os recipientes que constroem então um filme sobre a subjetividade do que é concreto.

2000 Pés de Bruno Nacarato

2000 Pés de Bruno Nacarato
 

Xico é piloto de aviões e leva uma vida de playboy sem responsabilidades. Mora numa autocaravana junto ao hangar do aeródromo. Os dias são passados em torno do whisky, dos aviões e das mulheres que por lá passam.

Curta convidada: 

Murmures de murs de JAS

Murmures de murs de JAS


Uma reflexão em torno da obra da Artista Plástica Manuela Pimentel, a partir do texto “Murmures de murs, “ de Saguenail.  Surge em forma de Documentário/ficção, onde se reescreve uma espécie de simbiose  entre o que é e o que pode ser; se estamos dentro ou fora do local de criação. Este filme abraça um ano de filmagens em torno da Artista. 


Projecto convidado: 

PANORAMA- MOSTRA DO DOCUMENTÁRIO PORTUGUÊS

PANORAMA NO SHORTCUTZ PORTO

Contextualização da obra de João César Monteiro no Panorama 2015
Apresentação da curta: 
 
Bestiário ou o Cortejo de Orfeu 
João César Monteiro / 1995 /7'
"A 9ª mostra do documentário português é comentada pelas obras de João César Monteiro, cineasta em cuja obra ecoam muitos dos traços mais marcantes da selecção de filmes contemporâneos da programação.

Sem comentários:

Enviar um comentário