quarta-feira, 18 de novembro de 2015

151ª edição do Shortcutz Porto, dia 18 de Novembro

Shortcutz Porto
22 horas 
Maus Hábitos
Entrada gratuita 
Com a presença dos realizadores 



Curta em competição:
DOCE LAR de Nuno Baltazar
Num complexo prisional abandonado, sem as mínimas condições, um homem sobrevive como um animal selvagem. Quando a sua segurança e tranquilidade são ameaçadas, ele recorre à violência para defender o seu lar. Mais tarde, confinado a um pequeno quarto semacesso ao mundo exterior, ele anseia por voltar à sua cela onde se sente seguro e livre.






Curta em competição: DEMÊNCIA de Rafael Almeida
"Demência retrata as experiências de um jovem, confinado às quatro paredes de uma casa, enquanto sucumbe à loucura. Num ambiente claustrofóbico, perdido no tempo, o jovem perde pouco a pouco a sua sanidade mental, enquanto se torna mais um elemento daquele espaço sombrio."



Curta convidada: Cosa de Niños de Diego Éscarate
O Grupo Rock apresenta a sua primeira curta-metragem, realizada no Bairro Villa Sarmiento, em Buenos Aires.
Centro Cultural e Desportivo Los Amigos O Centro Cultural e Desportivo Los Amigos é uma organização fundada em 2012 por pessoas que recuperaram a sua liberdade, incluindo moradores do Barrio Sarmiento e estudantes universitários da Universidade Nacional de San Martin. A partir daqui pretende-se que as crianças encontrem nas artes e na educação uma alternativa ao enclausuramento existente no ambiente onde habitam. Aulas de apoio escolar, oficinas de formação sobre desenvolvimento infantil, percussão, arte recreativa, desporto, dança swing, são algumas das actividades desenvolvidas. Estas acções destinam-se a ajudar as famílias a resolver as mais diversas dificuldades do bairro. É um lugar que marca profundamente a identidade do bairro, que funciona como um ponto de encontro, e é o espaço de brincadeira e lazer das criança


Sem comentários:

Enviar um comentário