segunda-feira, 10 de junho de 2019

Shortcutz Porto #245



Shortcutz Porto #245
Dia 12 de Junho de 2019  às 22 horas nos Maus Hábitos
Entrada gratuita

SABA da realizadora Sara Santos

Sinopse: Ela está liberta da cronologia do tempo mas presa a um corpo enfermo, Ele vive preso a Ela e ao seu retrato na parede da sala. O único conforto que este homem tem são os breves instantes em que a sua amada sorri para si, breves vislumbres de felicidade em que os dois se encontram no tempo.


SABA da realizadora  Sara Santos



CULPADO da realizadora Alexia Maltner
O silêncio é o comportamento responsável por esconder a identidade de quem sofre a violência de um dos crimes mais horríveis que existem, o estupro.Caladas, elas são mulheres que saem cedo para trabalhar, pertencem a diferentes etnias e classes sociais. A ideia de que a mulher é culpada pela violência que sofre, é na verdade “uma concepção machista”.Esse é um filme manifesto por todas as vítimas de estupro no Brasil e no mundo. Não vamos ficar em silêncio, portanto, PAREM de acreditar que a culpa é da vítima. O culpado é quem ataca, culpado é o agressor!

“CULPADO”
Direção e Roteiro: Alexia Maltner
Elenco: Gabi Costa
música original: João Paulo mendonça Voz: Doriana Mendes

CULPADO da realizadora Alexia Maltner com Gabi Costa




ODISSEIA DOS PÁSSAROS do realizador Fernando Cavaleiro 
A “Odisseia dos Pássaros” explora e documenta a vida de Marco Rodrigues, um treinador de aves para filmes. É um registo de uma atividade invulgar, que pretende levantar questões sobre a criação, a ambição e a loucura humana, mas também sobre a forma como a arte pode ser representada.

ODISSEIA DOS PÁSSAROS do realizador Fernando Cavaleiro

SHORTCUTZ PORTO
PROGRAMAÇÃO: Luísa Sequeira 

1 comentário: