terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Shortcutz Porto # 17 Dia 2 de Fevereiro de 2011

SHORTCUTZ PORTO # 17
Dia 2 de Fevereiro

 Depois de ter vencido a primeira edição do Shortcutz Porto em Outubro com a curta-metragem “Vick and Sam” e de ter arrecadado o prémio para melhor realizador e melhor filme na gala do Shortcutz Lisboa, Nuno Rocha volta ao Shortcutz Porto, desta vez para  apresentar como curta-convidada “3x3”  o  filme que venceu prémio Zon criatividade em multimédia em 2008.

“3x3” do realizador Nuno Rocha



“3x3” do realizador Nuno Rocha


É de noite. Um vigilante de um complexo desportivo passa o tempo a atirar bolas ao cesto de basquetebol. Passa tantas horas a fazer isso que se tornou num perito. O tamanho do seu ego vem ao de cima quando mostra os seus dotes a um simples empregado de limpeza, que também como ele, passa ali as noites.


Curtas em Competição:

"A minha rua" do realizador Diogo Varela

“A minha Rua “ do cineasta  Diogo Varela


Um documentário que pretende mostrar uma rua de Lisboa, cosmopolita e multicultural, mas que ao mesmo tempo consegue mergulhar num passado habitado apenas na memória ou no imaginário de alguns dos atuais lisboetas.
Na rua Joaquina, em pleno centro de Lisboa, os vizinhos ainda vivem e partilham a rua como se fosse uma aldeia. As portas ficam abertas para a rua e as crianças brincam nela, sem medos, como se de uma Lisboa antiga se tratasse.
Quero acreditar que a Minha Rua e as suas gentes, não serão únicas em Lisboa, mas fazem seguramente parte de um lugar muito especial desta nossa capital.


“Perdido e achado” do realizador Victor Santos

“Perdido e achado” d o realizador  Victor Santos

Três amigos enquanto estão de férias encontram uma mala perdida numa paragem de autocarro. Decidem ficar com ela mas a tarefa não será fácil.
Com André Santos, André Magalhães e Daniel Fontoura.

Todos os realizadores vão estar presentes no Shortcutz Porto


Dia 2 de Fevereiro  Sala 2 do Hard Club às 22 horas
Entrada gratuita


Shortcutz Porto
Programação  Luísa Sequeira
Produção Paula Rocha
Edição vídeo Hugo Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário