terça-feira, 22 de março de 2011

O canal de televisão Eurochannel acaba de adquirir os direitos de exibição de " Alfama" curta vencedora do Shortcutz Porto de Novembro do realizador João Viana

O canal de televisão Eurochannel acaba de adquirir os direitos de exibição da curta-metragem portuguesa “Alfama”. Do realizador João Viana, o filme terá 10 exibições em Pay TV – Cabo e Satélite & VOD  – em todo o continente africano, EUA, Porto Rico, Portugal, Bélgica, França, Hungria, Suíça, Polónia, Israel, Turquia, China, Hong-Kong, Índia, Indonésia, Coreia, Singapura, Tailândia e em Taiwan. O acordo foi celebrado sem exclusividade.


"Alfama" de João Viana com Paulo Herbert e Inês Fouto

 
O Eurochannel é um canal de televisão por assinatura criado em 1994, no Brasil, pelo Grupo Abril. Em 2000, foi comprado pela MultiThematiques Inc. e, quatro anos depois, adquirido por Gustavo Vainstein, ex-executivo do primeiro cabo operateur francês. O canal transmite programação 100 por cento europeia, 24 horas por dia. Actualmente, o Eurochannel está disponível em mais de 10,5 milhões de residências, abrangendo mais de 25 milhões de pessoas em 25 países.

“Alfama” foi a curta-metragem vencedora do Shortcutz Porto (Novembro de 2010) e venceu os prémios “Melhor Filme Experimental”, no Ovarvídeo 2010, e “Melhor Fotografia”, no Arouca Film 2010. Foi ainda seleccionado para o Curtas de Vila do Conde e para o prestigiado Festival CINERAIL, em Paris. Foi o único filme nacional presente na 33ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermond Ferrand, em França, tendo sido seleccionado entre 5.362 filmes de todo o mundo.


João Viana, Luísa Sequeira e Paulo Herbet na apresentação do filme " Alfama" na edição de Novembro do Shortcutz Porto

João Viana estudou cinema no Porto e é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Trabalha em cinema, nas áreas de argumento e realização e produção. A primeira curta, “A Piscina”, atingiu a marca de 40 presenças em festivais de cinema nos cinco continentes, tendo sido premiada em Portugal, Espanha, França e Itália

Sem comentários:

Enviar um comentário