segunda-feira, 2 de maio de 2011

SHORTCUTZ PORTO # 029 / 04 de Maio de 2011 @ Sala 2 | Hard Club pelas 22h

Curtas em competição:

"UNIVERSO DE MYA" de Miguel Clara Vasconcelos



Sinopse:
Maria, é uma adolescente que recusa o seu mundo físico e assume o avatar de 'Mya'. Maria para os pais, Mya para o resto do mundo.

O filme desenvolve-se a partir de uma personagem que se refugia no seu quarto e desenvolve uma personalidade com vários rostos. Ela acredita na possibilidade de um dia mudar de corpo, do mesmo modo que hoje se muda de lugar ou mesmo de nome. No seu universo, tele-transportar-se ('teleportar-se') tornou-se uma prática corrente e já ninguém morre, apenas se perde no 'limbo'. Mya explica-nos como é que a imortalidade foi finalmente atingida, pelo menos hipoteticamente.

U-Mya, é uma reflexão sobre a relação do nosso corpo com o conceito de identidade, sobre o conflito de gerações, a noção de tempo e a necessidade de deus, sobre a descoberta do amor, a perda de memória e a revolta interior.

REALIZAÇÃO
Realizador e Argumentista: Miguel Clara Vasconcelos
Director de Produção: Graciete Trindade
Director de Fotografia: Rui Poças
Engenheiro de Som: Vasco Pimentel
Elenco: Catarina Wallenstein, André Nunes, Joana de Verona e Raquel de Oliveira

"TROCA POR TROCA" menção honrosa Fast Forward 2011 equipa 17




Curta convidada:

"7:35 de la mañana" de Nacho Vigalondo (2004)



Convidado Especial: Jaime Neves do Festival Black&White 2011


46 obras em competição, oriundas de 13 países
Festival Black & White regressa à Universidade Católica no Porto

De 11 a 14 de Maio, a Escola das Artes da Universidade Católica no Porto abre portas à estética a duas cores. A oitava edição do Festival Audiovisual Black & White, que recebe apenas vídeos, áudio e fotografias a preto e branco, leva a competição um conjunto de 46 obras – 30 vídeos, oito sequências fotográficas e oito áudios –, originárias de um total de 13 países, como por exemplo Alemanha, Geórgia, Irão, Israel, Itália, Noruega, Reino Unido, Portugal e Espanha.

Com características únicas a nível mundial, a iniciativa nasceu da necessidade de educar os espectadores para a especificidade do preto e branco, cujas obras tendem a ser consideradas desinteressantes. Além da aposta em vídeos e fotografias a duas cores, o festival estimula igualmente a criação de ambientes sonoros que remetam para o “preto e branco”. Ao longo de quatro dias, serão levadas a cabo diversas actividades ligadas ao mundo audiovisual, desde artist talks, screenings, até extensões de outros festivais internacionais. As noites serão também animadas com um programa cultural paralelo.


Apareçam!!!! :) Sempre com a presença dos realizadores!

Sem comentários:

Enviar um comentário