terça-feira, 21 de junho de 2011

SHORTCUTZ PORTO # 35 DIA 22 DE JUNHO DE 2011

Curtas em competição:

"Boudoir" de Joana Linda : vencedora do Shortcutz Lisboa de Maio

Inspirado na mitologia da Boca do Inferno e nas práticas mágicas de Aleister Crowley, em Boudoir - a actriz Ana Moreira, acompanhada pelas modelos Teresa Mello, Laura Gonçalves, Adiza, Yulia e Emília, realiza, a partir do seu quarto, um ritual cujas consequências serão imprevisíveis. O misterioso pacto criado entre estas mulheres conta com uma banda sonora original do Maestro Nick Nicotine IV."

"Temperar a Gosto" de Susana Neves

Alberto é um chefe de cozinha em plena crise criativa, mas que está a ser pressionado pelo seu patrão para criar novos pratos para o menu do restaurante onde trabalha. Um dia, ele encontra uma folha com uma misteriosa receita com ingredientes em falta. Alberto tenta desvendar este "puzzle gastronómico" e descobrir quem está por detrás dele.

Sobre o filme:
"Temperar a Gosto" é uma curta-metragem cujo guião foi desenvolvido no programa "ZON Intensive Script Development Lab at UT Austin", nos meses de Junho e Julho de 2010. A sua produção foi concluída em Novembro de 2010.
O filme estreou no Porto7 - Festival Internacional de Curtas-Metragens do Porto onde venceu uma Menção Honrosa na Competição Nacional.
Em Julho estará presente na 4ª Mostra de Cinema Europeu de Tavira.

argumento e realização (writer/director): Susana Neves
assistente de realização (assistant director): Ana Almeida
produção (producer): Ana Almeida, Gustavo Leal, José Pedro Lopes e Susana Neves
direcção de fotografia (photography): Francisco Lobo
som (sound): Pedro Pestana
música original (original soundtrack): Pedro Almeida
elenco (cast): Ivo Bastos, Tânia Dinis, Diana Costa, Débora Ribeiro, Valdemar Santos, Luis Ferreira


Curta convidada:

Documentário "A Ilha da Boa Vida" de Mercês Gomes

Em Mumbai, na Índia – antiga Bombaim – em tempos colonizada por portugueses, Mercês Gomes mostra-nos um complexo mosaico da existência humana. "A Ilha da Boa Vida” mostra-nos 24 horas do quotidiano daquela cidade através de uma sucessão de imagens, sons e música intensos.

Sem comentários:

Enviar um comentário