segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SHORTCUTZ PORTO # 041 , 5 DE OUTUBRO DE 2011, 22h Hard Club

Já estamos em contagem decrescente até 4ª Feira!

Nesta edição vamos contar com a presença da actriz Joana de Verona, do realizador Jorge Quintela e  Alípio Padilha.

Curtas em competição:

"O AMOR É SOLUÇÃO PARA A FALTA DE ARGUMENTO" de Jorge Quintela




SINOPSE: O que se altera, não é a paisagem - todas as estações de
serviço, são estações de serviço - O que se altera é estar em movimento.
Ficha Técnica:

PRODUÇÃO Jorge Quintela, Bando á Parte
CONTACTO DE CÓPIA Jorge Quintela, Bando á Parte
ARGUMENTO Pedro Bastos
FOTOGRAFIA Jorge Quintela
SOM Vasco Carvalho MÚSICA Sérgio Martins, Rui Lima
ACTORES Tânia Dinis, Paulo Calatré

"ENCONTROS NO RIO" de Alipio Padilha




"Encontros no Rio" é resultado final de um residência artística feita no âmbito de uma parceria entre o colectivo de fotógrafos "THE PORTFOLIO PROJECT" e o projecto "ALDEIAS DO XISTO", durante o ano de 2010.
Foram sugeridos a 8 fotógrafos, 21 Municípios da Região Centro, sendo o mais interior Fundão e o mais litoral Lousã, pela ADXTUR - Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto.


Alímpio Padilha e Luísa Sequeira no Shortcutz Porto




No meu caso a opção pelas praias fluviais teve um caracter pessoal forte. Eu próprio vivi ate aos 25 anos numa zona em que estes espaços protagonizavam grande parte dos nossos tempos livres. Praias fluviais é um termo mais de acordo com normas europeias. O que se dizia mesmo era simplesmente "rio". Ir ao rio fazia e faz, pelo que vi e aqui partilho, um lugar de encontros. Também de pessoas que vivem a maior parte do ano afastados daqueles locais mas ali regressam para estes reencontros.

Foi uma viagem por um território que, de todo, não conhecia mas com o qual senti uma grande proximidade. É esta intimidade que esta colecção de imagens aqui apresentadas sob a forma de filme e com sons captados nos próprios locais representa.

Fotografia, Montagem, Som: Alípio Padilha


Curta Convidada:

Trailer- "A MORTE DE CARLOS GARDEL" de Solveig Nordlund






Joana de Verona no Shortcutz Porto

SINOPSE: A história de Nuno, um jovem toxicodependente em coma, a morrer num hospital. Durante os dois dias em que se encontra entre a vida e a morte, cada um dos familiares evoca junto a ele uma teia de recordações do passado, através das quais percebemos o presente de Nuno. Álvaro e Cláudia, os pais divorciados e as suas novas relações disfuncionais, Graça, a tia médica que nunca terá filhos porque vive com Cristiana, todos eles se sentem culpados pelo estado de Nuno, pelos desalentos da vida, mas também pelos sonhos que criaram. O pai, Álvaro, apaixonado por tango, recusa-se a aceitar a morte de Nuno, deixando-se levar numa espiral de delírio e confundindo um imitador com o seu cantor de tango argentino favorito, já desaparecido: Carlos Gardel.

Com: Carlos Malvarez,  Celia Williams, Elmano Sancho, Rui Morisson,  Joana de Verona, Ruy de Carvalho, Teresa Gafeira.

Contamos Convosco!!! entrada gratuita.

Sem comentários:

Enviar um comentário