terça-feira, 26 de março de 2013

Luis Vieira Campos e Jerónimo Rocha no Shortcutz Porto no Porto Canal

Domingo 31 de Março pelas 23h

31-03 -2013

QUANDO EU MORRER de Luis Vieira Campos

Género: Ficção


Luis Vieira Campos é um realizador  do Porto. Como estudante foi premiado no Concurso Novos Valores da Cultura em 1988 e durante esse período realizou "Hitchcockiano" e "Hera... uma vez". Foi estagiário de realização de Manoel de Oliveira no filme "A Divina Comédia" em 1990. Profissionalmente desempenhou vários cargos e funções no sector da produção cinematográfica e audiovisual, nas áreas de produção, imagem, montagem, escrita de argumento e realização. Realizou nos ultimos anos
aDeus (2000), Quando eu Morrer (2006),Dia de Visita (2011).

"Quando eu morrer" fala de uma viúva, um homem morto, um caixão, uma jovem grávida... no final do tempo, a vida e a morte cruzam-se nas escadas de um prédio,esteve presente em vários festivais nacionais e internacionais, nomeadamente no Fantasporto (Secção Panorama), no Festival Internacional de Cortometrajes de Santiago do Chile, no Aharus Festival of Independent Arts, no Cinesul- Festival Ibero Americano de Cinema e no Puerto Rico International Short Film Festival,entre outros. Em 2008 fundou a Filmes Liberdade.



LES PAYSAGES de Jerónimo Rocha

Género: Ficção / Stop Motion

Jerónimo Rocha é um Jovem realizador que trabalha como Diretor, Animador, Ilustrador e Editor na TAKE IT EASY em Lisboa. Neste programa apresenta a sua ultima animação em Stop Motion LES PAYSAGES que aborda um grupo de amigos que embarca numa viagem pelo interior com os seus carros e caravanas Vintage.

Sem comentários:

Enviar um comentário