segunda-feira, 1 de julho de 2013

SHORTCUTZ PORTO | 21:30 | 5 de JULHO no AUDITÓRIO DO EDIFICIO AXA

Esta semana o Shortcutz Porto estará de volta, pelas 21:30, sexta feira 5 de Julho, no Edificio Axa - 1ª Avenida. Iremos apresentar:



Curta-metragem do curso de Introdução à Criação Cinematográfica da Aliança Francesa do Porto:

Consoler pas Conforter

“Sentado no rebordo da banheira explicava a Eduarda que talvez não fosse muito assisado aos vinte e sete anos, vinte e nove dentro em breve, viver mais ou menos recluso numa banheira. Devia correr um risco, dizia eu de olhos baixos acariciando o esmalte da banheira; o risco de comprometer a quietude da minha vida abstracta para. Não terminei a frase.”




Este trabalho é o resultado do exercício final dos alunos do curso "Introdução à Criação Cinematográfica: Exercícios Fílmicos a Partir de Textos Literários Francófonos" leccionado por Joana Rodrigues na Aliança Francesa do Porto entre Janeiro e Maio de 2013. Na componente prática do curso partiram para a adaptação livre da obra "La Salle de Bain" do autor belga Jean-Philippe Toussaint.
 
  e ainda Projecto "Trailers de Não-filmes" de Joana Rodrigues


A Eva
O trailer “A Eva” debruça-se sobre os devaneios de uma jovem que tenta conciliar o pragmatismo da vida "real", essencialmente traduzido na pressão para encontrar um "emprego", e a sua visão sonhadora do que a rodeia. Assim, a sua preocupação essencial é a de encontrar uma função para a Beleza e para si mesma.

Natureza Morta
Uma adolescente recorre a incursões literárias à procura de um sentido, nem que seja encenado, para a sua presença num mundo que já pouco ou nada se entusiasma com os seus inocentes, mas rebuscados, devaneios existenciais.

Pai Nosso
O trailer “Pai Nosso” exprime a angústia do desencontro de duas gerações de mulheres na sua visão da vida religiosa. Enquanto a avó restaura a sua fé no altar caseiro que erige a Nossa Senhora, a neta estilhaça a sua crença nas potencialidades sobrenaturais das personagens de manga japonesa.


Apareçam!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário