quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Shortcutz Porto e o Dia mais curto

Shortcutz Porto e Super 9 Mobile Film Fest na comemoração do Dia mais Curto no Mira Forum 

Dezembro 2020 

Programação com filmes mobile do Super 9 Mobile Film Fest e do Shortcutz Porto com a presença de alguns realizadores;  Ana Moreira, Rúben Sereivas e a produtora Ana Almeida.


.............

DE MARIA da realizadora Ana Moreira 

“De Maria”, foi um dos filmes vencedores da edição do  Mobile Film Fest dedicado ao empoderamento feminino  e está em competição na 7ª edição do Super 9 Mobile Film Fest. Esta curta-metragem  é uma carta dos jovens às gerações futuras sobre o papel da mulher na sociedade e como todos são responsáveis pelo seu empoderamento. Qual será o futuro da Maria?

.......

THE WORD do realizador Jefferson Donald

The Word,  foi o filme vencedor da categoria experimental da 6ª edição do  festival Super 9 Mobile Film Fest, um filme  experimental que usa Spoken Word e imagens icônicas para explorar a experiência negra na América, especialmente no que se refere ao sistema de justiça.

 ......

O INTRUSO do realizador Hugo Pinto

“ O Intruso”,  foi um dos filmes que esteve na 6ª edição do Super 9 Mobile Film Fest.  Sinopse: A única função do espelho é não refletir uma imagem; Se a alma se torna espelho perfeito, ela participa da imagem e por meio dessa participação sofre uma transformação. Há, portanto, uma configuração entre o sujeito contemplado e o espelho contemplativo. (Chevalier, 2001, p. 396).

 ......

DIREITO À MEMÓRIA de Rúben Sevivas

 Durante os 48 anos de ditadura, em Portugal, muitos foram os que se opuseram ao regime. Contudo, nenhum teve a ousadia ou o impacto do General Humberto Delgado, candidato às presidenciais em 1958 pela oposição. No dia 22 de maio do mesmo ano, o General proferiu o célebre discurso com que encerrou o comício de chaves, no Cine-Parque. A PIDE destruiu os registos de voz do General, depois da campanha eleitoral, exceto este. A gravação sobreviveu por ter sido enterrada num quintal durante vários anos.O discurso resistiu ao tempo, o Cine-Parque não…


 .......

ABEBA de  Zelalem Woldemariam

"ABEBA é um filme sobre expectativas, desilusões e sobre ver as coisas como elas realmente são. Uma bebé é abandonada pela mãe num parque de estacionamento em Addis Ababa.

A menina cresce com o sonho de voltar para junto da sua família. Aos 18 anos decide procurá-la e atravessa a Etiópia para a reencontrar. Mas o que encontra não é exatamente o que procurava. "

Sem comentários:

Enviar um comentário