segunda-feira, 16 de abril de 2012

SHORTCUTZ PORTO # 65

Nesta 65 ª edição do Shortcutz Porto vamos apresentar em estreia nacional o filme
"The Great Monteleone" do realizador Joao Leitão ( Mundo Catita/ Capitão Falcão)
com a presença do realizador João leitão, do Manuel Leitão (Som), Mário Costa (DF), Manel Barbosa (Dir. Produção) e do actor José Pinto.

Em competição

The Great Monteleone





Type : Short Film
Director : João Leitão
Length : 15 Minutes
Launch Date : 2011

Old Monteleone lives alone in a house littered with the relics of his past life in the circus. He hasn't worn his clown suit in years, but now he has good reason to. Today he'll wear his old makeup one last time.




'Não há vacas no Céu'
Uma curta-metragem de Óscar Faria, Rui Costa, Rui Lima, Carlos Passos e José Pedro Lopes.







Esta curta-metragem foi criada no Fast Forward 2011 para o tema A GRANDE DECISÃO, a grande decisão sempre.

Vencedora de uma Menção Honrosa.



Projeto Convidado:

Festival Fast Forward 2012


João Araujo e Luís Tarroso da velha-a-branca apresentam algumas curtas realizadas na edição anterior e falam da próxima edição do Festival que vai decorrer dia 20 e 21 de Abril em Braga.

Decorre nos próximos dias 20 e 21 de Abril a VII Edição do Fast Forward Portugal, festival de curtas-metragens organizado pela Velha-a-Branca. Esta edição acontece no Theatro Circo, no âmbito de uma parceria entre a cooperativa e este conceituado Teatro, ex-libris da cidade de Braga.

Sob o lema "Vale bem uma noite mal dormida!" a Velha-a-Branca convida a realizar um filme em 24 horas. O filme em formato digital deverá ter até três minutos e respeitar um dos temas sorteados a cada equipa no início do Festival - entre as 17h e as 20h do dia 20 na Velha-a-Branca. Partindo do tema, cabe às equipas escrever, filmar e editar a curta-metragem e entregá-la numa pen até às 17h do dia seguinte. A exibição dos filmes das várias equipas e a escolha dos vencedores é feita nessa mesma noite no Theatro Circo.

Sem comentários:

Enviar um comentário