segunda-feira, 2 de abril de 2012

SHORTCUTZPORTO #63, 04 de Abril de 2012, pelas 22h, sala 2 Hard Club, entrada gratuita

Curtas em competição:

"Os Milionários" de Mário Gajo de Carvalho




Realização: Mário Gajo de Carvalho
Ano: 2011
Produtora: Luís da Matta Almeida
Som: Luís Bicudo, Mário Gajo de Carvalho, Paulo Curado
Animação: Mário Gajo de Carvalho
Montagem: Mário Gajo de Carvalho

Sinopse:
Cinco personagens e o pecado mortal da avareza. Um ciclo vicioso. Um pequeno film noir em animação sobre a ganância, com uma textura que dá outra dimensão à história. Cinco vezes ganância. Se vos disserem que o dinheiro traz felicidade, desconfiem.

"Perdoa-me" de André Dias e Joana Silva



Sinopse:
Numa noite como tantas outras, nas ruas iluminadas da cidade do Porto, Agostinho, um sem-abrigo vai-se aguentando, relembrando todos os dias aquilo que perdeu, por uma razão desconhecida.
Nesta noite encontra uma oportunidade de fazer algo diferente e importante para tentar mudar a sua vida e arranja uma forma original de pedir perdão e reaver o que perdeu.

Argumento: André Dias
Realização e Produção: André Dias e Joana Silva
Actores: Agostinho Magalhães, Karina May, Raquel Carvalho e Daniela Silva
Agradecimentos: Jorge Rocha, Henrique Fernandes e Cristina Lemos

teaser
https://vimeo.com/34153277
making of / partes cortadas
https://vimeo.com/37610880
página do facebook
www.facebook.com/catvisionfilms

Curta convidada:

Excertos e trailer do documentário "Linha vermelha" de José Filipe Costa



Trata-se de um documentário que trás de volta a aventura da ocupação da herdade propriedade dos Duques de Lafões, no Ribatejo, em 1975, em fase de euforia pós 25 de Abril. O processo foi registado para a história pelo alemão Thomas Harlan, autor do documentário ‘Torre Bela’. Agora, o realizador José Filipe Costa regressa a um dos momentos mais icónicos da revolução, 37 anos depois, reencontrando os protagonistas e a equipa que realizou o documentário. Afinal, o que significou esse momento? Que mudanças produziu nas décadas seguintes? E se a ocupação não tivesse sido filmada, alguma coisa teria sido diferente? Linha Vermelha tenta responder a essas questões, dentro da subjetividade de todos os processos criativos e do devir histórico.

O filme ‘Linha Vermelha’ foi galardoado com o prémio de Melhor Longa Metragem Nacional do IndieLisboa 2011 e tem estreia nacional marcada para o dia 12 de Abril!


Ficha Técnica:
Realização: José Filipe Costa
Argumento: José Filipe Costa
Produtor: Ana Isabel Strindberg, João Matos, José Filipe Costa
Ano: 2011
Género: Documentário

E ainda Apresentação de "Assim Assim" de Sérgio Graciano


Sinopse:
Cinco personagens cruzam-se numa esplanada dando início a uma viagem pelas suas vidas. "Assim Assim" é um filme sobre relações, sobre aquilo que queremos para nós e o que não conseguimos alcançar. Entre boas e más relações, amores e complicações, tudo pode acontecer. Nos cinemas 19 Abril.

Com Isabel Abreu, Joaquim Horta, Rita Blanco, Albano Jerónimo, Ivo Canelas, Joana Santos, Nuno Lopes, Gonçalo Waddington, Margarida Carpinteiro, Miguel Guilherme, entre outros.

http://www.facebook.com/assimassim.ofilme


Apareçam!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário