segunda-feira, 4 de abril de 2016

Shortcutz Porto # 183

Shortcutz Porto

Maus Hábitos

22 horas 

Entrada gratuita

6 de Abril de 2016


Maurício iniciou a sua viagem no mundo do som em Portugal, onde após ter terminado uma licenciatura em som e imagem passou dois anos a trabalhar em estúdios de pós produção de som, o que lhe permitiu descobrir as potencialidades do desenho do som e o esforço colaborativo para contar uma historia.

Em 2009 Maurício teve a oportunidade de ingressar no mestrado de pós produção de som na NFTS em Londres. Desde então tem tido o privilegio de trabalhar em inúmeros projectos premiados como o já filme de culto "The Human Centipide", "The Eagleman Stag", que ganhou o prémio de melhor curta de animação nos BAFTA 2011, "Dia de Los Muertos" vencedor do Oscar para melhor curta estudante animada em 2013 ou "Boi Neon" vencedor de inúmeros prémios em festivais como Veneza, Toronto, Rio de Janeiro ou Hamburgo.

Trabalhando entre Londres e Porto, Maurício esta sempre a colaborar em projectos por todo o globo, procurando constantemente o som perfeito para o momento perfeito.



Maurício DÓrey




Curta em Competição na 183 edição do Shortcutz Porto:
Que é Feito dos Dias na Cave do realizador Rafael Almeida
A tentativa de fuga de um jovem paciente pelos corredores labirínticos de um hospital psiquiátrico remoto. Marco tem de ultrapassar vários obstáculos, incluindo os seus fantasmas internos que o confundem e lhe perturbam os sentidos. Ele quer escapar, do asilo e de si próprio. 

Que é Feito dos Dias na Cave foi aceite no Short Film Corner do Festival de Cannes 2016




O que é feito dos dias na Cave? Rafael Almeida



Curta em Competição na 183 edição do Shortcutz Porto:

O ARQUIVO - De Pedro Caldeira e Paulo Graça

Até onde consegues correr, para poderes correr ainda mais?

As questões que se colocam a um atleta em dificuldade que deseja voltar ao topo da sua carreira.

Uma curta-metragem idealizada e produzida em somente 48 horas.

No final, a 9 de Dezembro, o nosso filme consagrou-se vencedor, arrecadando 9 prémios, entre os quais o de Melhor Filme. Tal feito levou os realizadores ao festival Filmapalooza em Atlanta, onde se reúnem os representantes de equipas de todo o mundo.



O ARQUIVO - De Pedro Caldeira e Paulo Graça

Direcção executiva e de programação do Shortcutz Porto: Luísa Sequeira 

Design : Eduardo Sama 

Produção Zeza Guedes Miat Tintin

Sem comentários:

Enviar um comentário