terça-feira, 17 de maio de 2022

SHORTCUTZ PORTO # 269 / DIA 18 DE MAIO 20

 SHORTCUTZ PORTO # 269 / DIA 18 DE MAIO 2022 

Nesta edição especial do Shortcutz Porto vamos apresentar dois projetos de origem transmídia, a animação, O EVANGELHO SEGUNDO TAUBA E PRIMAL de Márcia Deretti & Márcio Jr., filme derivado de um projeto híbrido de música e BD e o DETETIVE AYAHUASCA, de Sama, um filme experimental derivado do texto, “A Miração” que integra o livro, “Detetive Ayahuasca / Tranzomba”, com contos e BDs onde o autor nos apresenta uma trama que envolve assassinato, pole-dance e viagens de ayahuasca. A publicação estará disponível no evento, que ainda contará com uma conversa entre Marcos Cruz e Sama.

O EVANGELHO SEGUNDO TAUBA E PRIMAL

Realização: Márcia Deretti & Márcio Jr.

Animação (2018) Brasil 

Duração:  11´ e 35´´

Maiores de 14 

Sinopse: “O Evangelho Segundo Tauba e Primal” parte da revolta do personagem Tauba com a violência e o caos da metrópole. Como alternativa, ele cria e realiza o projeto de uma cidade ideal, uma cidade-fortaleza-robô. Movido pela inveja, Primal desenvolve sua própria versão da cidade-robô de Tauba. O curta é uma alegoria sobre o embate contemporâneo entre duas perspectivas antagônicas acerca da vida e da sociedade, onde são abordadas questões como o radicalismo, a incapacidade de diálogo e a segregação de um mundo dividido por muralhas.



DETETIVE AYAHUASCA

Realização: Sama 

Experimental ( 2021) Brasil/ Portugal

Duração: 10 ´

Som: Guilherme Barros 

Maiores de 14 anos

Sinopse: Uma obra audiovisual derivada do texto: “A Miração”, de Sama. 

A peça relata uma experiência do próprio artista com a ayahuasca. Como num relato investigativo, o alter ego do artista, sob um estado alterado de consciência, narra suas visões, deixando ao espectador a possibilidade de estabelecer nexos entre a nossa condição existencial contemporânea, com vislumbres da nossa ancestralidade integrada à natureza. O vídeo é composto com texto e interpretação de Sama, paisagem sonora de Guilherme Barros e imagens de Luísa Sequeira e Sama.





Sem comentários:

Enviar um comentário