sexta-feira, 22 de março de 2013

David Bonneville no Porto Canal Domingo pelas 23h


Domingo às 23 horas no Porto Canal
Entrevista com o realizador David Bonneville

24-03 -2013
L'ARC EN CIEL de David Bonneville
Género: Ficção


David Bonneville é um realizador e argumentista português. Mora entre Lisboa e Londres.
L'Arc-en-Ciel fala-nos de Quitterie, uma mulher europeia de 40 anos,que mantém viva a paixão por Imamura (18 anos), o seu parceiro recém-falecido.Ela tem sucessivos encontros com rapazes que leva para sua casa, veste-os com roupas pertencentes a Imamura e submete-os a experiências eróticas desconcertantes. Ganhou o prémio de Melhor Atriz (Sofia Ferrão) no Festival Internacional de Cinema em Língua Portuguesa, em Coimbra. Obteve ainda uma Menção do Júri no Austríaco Film Festival of Nations. É uma produção da Fundação Gulbenkian, David & Golias e RTP e tem distribuição Russa pela ArtCinema de São Petesburgo.
Bonneville iniciou a sua carreira assistindo ao realizador Manoel de Oliveira, ao artista escossês Douglas Gordon e em produções de Paulo Branco. Trabalhou também para o Canal+, Universal Pictures, HanWay Films e na BBC.
Bonneville ganhou a bolsa de mérito académico da Universidade de Westminster no mestrado em Argumento e Produção. É licenciado em Som e Imagem pela Universidade Católica e Universidade Pompeu Fabra. Concluiu também o curso de realização da Academia de Cinema e TV de Berlim na Fundação Gulbenkian.

Sem comentários:

Enviar um comentário