terça-feira, 21 de junho de 2016

Shortcutz Porto # 193

Shortcutz Porto
Espaço Maus Hábitos
22 de junho de 2016
22 horas
Entrada gratuita


Filmes nesta edição:

"Pronto, era assim" de  Joana Nogueira e Patrícia Rodrigues um documentário animado das realizadoras Joana Nogueira e Patrícia Rodrigues, com direção de fotografia de Milton Pacheco (Mestre em Comunicação Audiovisual no ramo de Fotografia e Cinema Documental) 



Encontradouro de Afonso Pimentel
Quatro histórias cruzam-se comboio acima e Douro abaixo. Quatro memórias duma região bruta de beleza. A obra conta com a presença de atores profissionais que contracenam com os atores alunos de Santa Marta de Penaguião. 






Festival convidado:
Curtas Vila do Conde - International Film Festival apresenta
"Amélia e Duarte" de Alice Guimarães e Mónica Santos


Nesta história, somos guiados através do relacionamento de Amélia e Duarte, duas pessoas que se separaram e estão a tentar lidar com os sentimentos que vêm depois do final de uma relação.
Seu relacionamento tem a forma de uma caixa de arquivo e o seu conteúdo ilustra a história sobre o seu fim. Somos conduzidos pelas várias formas como ambos lidam com a separação como eles tentam dividir, destruir e apagar as memórias de cada um.
O filme é feito em pixilação e stop-motion e tem uma ambiência Technicolor da década de 50, retratando não só o surrealismo das ações dos protagonistas, mas também proporcionando uma impressão cromática irónica sobre o fim do amor.


Sem comentários:

Enviar um comentário