quarta-feira, 29 de junho de 2016

Shortcutz Porto # 194 . dia 29 de Junhos nos Maus Hábitos

Shortcutz Porto # 194
29 de Junho de 2016
22 horas nos Maus Hábitos
Entrada gratuita

Nesta sessão vamos apresentar a curta "Rhoma Acans" da realizadora Leonor Teles e a curta vencedora do mês de Junho



Sinopse: A história de família de um pai cigano e de uma mãe não cigana serve de inspiração à realizadora para ir à procura do que a sua vida teria sido se o pai, inspirado pela sua própria mãe, não tivesse quebrado a tradição onde nasceu. Neste percurso encontramos a jovem Joaquina, inserida na comunidade cigana que serve de referência à realizadora na sua auto-descoberta. 

O documentário "Rhoma Acans" valeu a Leonor Teles o prémio Take One! na edição 2013 das Curtas de Vila do Conde. O filme foi ainda disitnguido com uma Menção Honrosa no IndieLisboa (prémio Árvore da Vida), com o prémio de Melhor Curta-Metragem Escolar do Curtas Sadinas e o prémio Património Imaterial do concurso de vídeo da Fundação INATEL. 


"Rhoma Acans" de Leonor Teles no Shortcutz Porto





Convidamos o festival MIMO 

e 15 a 17 de julho, Amarante vai receber três dezenas de concertos, filmes e encontros com diversos artistas. Tudo grátis.
Desde a sua primeira edição, há já 13 anos, que o Mimo Festival é uma referência no panorama cultural brasileiro, reunindo diversas gerações de público em igrejas, monumentos, parques e espaços públicos. Tendo sempre como cenário diversas cidades históricas do Brasil, como Olinda, Paraty, Ouro Preto, Tiradentes ou Rio de Janeiro, onde chegou no ano passado, ultrapassando a marca de um milhão de espectadores.

Mimo no Shortcutz Porto

 e o K I S M I F International Conference.


Pelo terceiro ano consecutivo vai acontecer, no Porto, mais um ciclo de conferências sobre música e tudo à volta. As KISMIF Sessions decorrem não só na Faculdade de Letras da Faculdade do Porto mas também em diversos pontos da cidade Invicta, entre 18 e 21 de Julho, com uma Summer School no dia seguinte.

Este ano o foco vai incidir sobre as temáticas DIY Cultures, Spaces and Places, e alguns oradores confirmados são verdadeiras lendas do underground, tais como Steve Ignorant, o carismático fundador dos não menos históricos anarco-punks Crass. A sua experiência não só na música mas também em práticas de resistência e inconformismo fazem dele um convidado que foge ao tradicional academismo e traz aqui a sua experiência de vida.


Kismif no Shortcutz Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário