quarta-feira, 2 de maio de 2012

66ª edição do Shortcutz Porto

Nesta 66 ª edição do Shortcutz Porto

A 66.ª sessão do Shortcutz Porto, hoje,  dia 02 de maio
Sala 2 Hard Club- 22h00 entrada gratuita.

Sessão da curta vencedora do mês de Abril
Além do habitual vídeo de retrospectiva de todos os filmes e realizadores que passaram pelo Shortcutz Porto vamos apresentar e desvendar um pouco o que se passa no Shortcutz em Madrid.
 Depois avançamos para a nossa curta vencedora do mês de abril.

Esta semana o convidado é o jornalista Rui Pedro Tendinha, que vai falar do Shortcutz Lisboa, o qual já vai na 100.ª edição falar do seu mais recente documentário "The Road To Mazgani" tem data de estreia marcada para dia 4 de Maio, inserido no IndieMusic, que faz parte do programa do festival IndieLisboa.
O filme, realizado por Rui Pedro Tendinha, relata a tour do músico luso-iraniano Mazgani por Espanha, França e Holanda.

Além disso Tendinha vai  apresentar o livro “100 Filmes que Podem Mudar a Sua Vida”
Um filme pode marcar-nos para sempre. Pode levar-nos a tomar decisões há muito adiadas ou a pôr em causa as nossas atitudes mais drásticas; a reconciliar-nos com a vida ou a confrontar-nos connosco próprios. Um filme pode ser uma pequena ou uma grande lição de vida. É isso que nos diz este livro.
“100 Filmes que Podem Mudar a Sua Vida” o livro de auto-ajuda de Hollywood serve-se diretamente da inesgotável fonte de inspiração para a nossa existência que é o cinema e revela-nos, com convicção, paixão e humor, os ensinamentos que podemos retirar de uma centena de películas célebres produzidas por Hollywood desde os anos 80 até hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário