segunda-feira, 21 de maio de 2012

SHORTCUTZPORTO # 69 | 23 de Maio de 2012 | SALA 2 HARD CLUB | 22H | ENTRADA GRATUITA


Curta Convidada:

Decapoda Shock, de Javier Chillón apresentada pela equipa do Shortcutz Madrid
O Shortcutz Madrid acontece desde Fevereiro todas as segundas-feiras em en Pepa Tencha, um Café Bar Italiano.

Sergio Kalei, Barbara Mingrone e Eduardo Pinel são os nossos convidados desta sessão especial do Shortcutz Porto.

Calle Apodaca,3 - Tribunal. Todos los lunes a las 21:00.


Um astronauta retorna à Terra depois de um incidente fatal num planeta distante. Quando ele descobre que é vítima de uma conspiração sinistra, vinga-se nos responsáveis pelo desaparecimento de sua família.


Outro dos projetos convidados é a NAU Gustavo Santos apresenta este Festival de Cinema e Fotografia

Mote ou tema do festival:

Portugal é um país de vasta história e tradição, um dos mais antigos do mundo, e torna-se necessário conservar a identidade que nossos antepassados, através das suas acções e pensamentos, moldaram.
Para Portugal, e restantes países de língua oficial portuguesa, o percurso deverá ser assente na sua linguagem própria, uma linguagem única que partilhamos. Através do nosso idioma ser-nos-á possível a exploração dos vocábulos, dos modos de expressão, das intenções, dos objectivos e dos conceitos que nos são próprios, que nos distinguem.
A língua portuguesa, sendo uma das línguas do mundo dotadas de maior complexidade sonora, é muito estimulante para o ouvido humano, o que, nos domínios da arte, lhe confere uma força determinante. Também sendo um idioma que desde sempre se impôs como realidade poética, é-lhe intrínseca uma grande riqueza lexical e frásica.
Percebê-lo, é crescer em tamanho e partir para o mundo. Assim como partimos, séculos atrás, para a sua descoberta e união, levando apenas o português como modo de expressão e conhecimento. O desafio é descobrir, hoje e mais uma vez, a arte e o mundo através da nossa língua.


.........................Retrospectiva Abril/Maio por Anexo 82

Vencedor Mês Maio

A não perder!

Sem comentários:

Enviar um comentário