terça-feira, 15 de maio de 2012

SHORTCUTZPORTO #68 | 16 de Maio de 2012 | Hard club sala 2 | entrada gratuita 22h

Curtas em competição:


"ARTUR" de Flávio Pires




Sinopse

Artur é o documentário sobre aquele que muitos consideram um dos nomes mais importantes e esquecidos do cinema português – Artur Ramadas. Percorrendo a sua vida e obra, o filme explora a personalidade marcante, a filmografia única e a mente perturbada do homem que esteve “sempre em guerra, com o mundo, com Deus ou com alguém”.

Melhor Filme - Prémio Take One!, Curtas de Vila do Conde 2011
Melhor Filme - Competição de Escolas de Cinema – Fantasporto 2012
Melhor Filme – Competição Abril 2012 – Shortcutz Lisboa


"A NOIR CASE"



A Noir Case é uma curta inspirada nos filmes Noir dos anos 50 e foi realizado nos wokshops da produtora FilmesDaMente uma iniciativa que consiste na formação na área de audiovisuais. São workshops de realização, direcção de fotografia, som, etc. Em alguns workshops são produzidas algumas curtas metragens entre 1 a 4 minutos.




O actor Valdemar Santos foi um dos convidados que veio com a Humana TV.



Projeto convidado

Humana Tv de Jorge Oliveira e Pedro Guedes Ferreira




" Humana Tv: A partir de um sonho de P. Por muito que possam dizer o contrário, a Tv é fria, distante, impessoal, voraz e cruel. É fácil deixamo-nos seduzir por ela. É uma bela mulher, voluptuosa. Como qualquer vampiro alimenta-se do sangue alheio. É ninfomaníaca. Quando menos damos por ela já fomos engolidos, estamos hipnotizados e não conseguimos encontrar a saída. A longa estrada vazia que pretendemos percorrer começa agora na Humana Tv. O asfalto leva-nos por uma viagem de sentimentos, “estórias”, ideias e ideologias, conceitos de vida, dor e mágoa, alegria e felicidade. A Humana Tv é isto e muito mais. É o Manuel, a Carla, o José, a Ivone, o pai, a mãe, a vizinha do lado, e o tipo que fuma as beatas do outro e insulta os árbitros. Sabemos que a globalização é claustrofóbica. Que a crise justifica tudo. E que a vida pode ser tremendamente triste. Por isso, a partir de um sonho de P. procuramos o homem comum de um Portugal afogado em dívidas, sem rumo e austero. É o poeta que escreve nas mesas de café, o músico que canta a miséria dos outros, o cantoneiro que assobia para o lado, o empregado de mesa que só fala de futebol. Procuramos os néons que iluminam a solidão de muitos portugueses. Ao som da melhor música pop rock portuguesa a Humana Tv é tudo aquilo que gostaríamos de ver, ouvir e sentir. Mas não nos responsabilizamos por eventuais danos. Porque esta Humana Tv pode ser tremendamente desumana. O encontro está marcado para a esquina onde não há trevas! HumanaTv.

Apareçam!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário