quarta-feira, 23 de março de 2016

Vencedores do SUPER 9 Mobile Film Fest


Hoje o Shortcutz Porto vai dedicar a sessão ao festival,  Super 9  e  vai apresentar os filmes vencedores da 2ª Edição e uma seleção de filmes da 2ª edição do Super 9 Mobile Film Fest de 2015

Shortcutz Porto # 181
Maus Hábitos
22 horas 
Entrada gratuita

O Super 9 Mobile Film Fest é o primeiro festival português exclusivamente dedicado ao formato “Mobile”, o festival decorre na plataforma online e durante 9 meses os filmes estão disponíveis para o público.


Na segunda edição do festival foram submetidos a concurso cerca de 600 filmes oriundos de todo o mundo e de diferentes géneros. Vale a pena destacar o grande aumento de filmes portugueses em relação à primeira edição.

Os preparativos para a 3ª edição do festival, passam por uma remodelação do site, continuando ainda a ser possível a submissão de filmes.

Call for entries Super 9 Mobile Film Fest 2016


O Festival decorre online durante 9 meses ( De Abril a Dezembro)

Existem dois prémios: público e júri. Alguns dos nomes que compõem o júri são o realizador e ator Selton Mello, Jan Harlen, produtor do Kubrick, Ana Miranda do Art Institute e o realizador Pedro Serrazina. Para a 3.ª edição o Super 9 conta contará com dois novos jurados: o diretor criativo João Coutinho e a atriz Isabel Ruth.

Todas as semanas Luísa Sequeira estará no programa Cinemax da RTP2 a apresentar curtas realizadas com mobile.

Dia 23 de Março nos Maus Hábitos, o Super 9 vai apresentar os filmes vencedores da 2ª Edição e uma seleção de filmes da 2ª edição do Super 9 Mobile Film Fest.


Vencedores da 2.ª edição do Super 9 Mobile Film Fest:

Melhor Filme 2015
L’ACTE
Realização: Alexandre Perez
França

Melhor Filme 2015
L’ACTE de
Alexandre Perez


Prémio do Público 2015
Σ 537: A Phobian Machine Experiment
Realização: António Rodrigues (realizador, produtor), Bruno Bizarro (compositor, produtor)
Portugal

Prémio do Público 2015
Σ 537: A Phobian Machine Experiment

Sem comentários:

Enviar um comentário