domingo, 14 de abril de 2013

Hoje às 23 horas no Porto Canal o filme " A Parideira"

Domingo dia 14 Abril às 23 horas no Porto Canal  entrevista com o realizador José Miguel Moreira.

Depois de passar pelo festival Shortcutz Porto.  Hoje no Porto Canal, entrevista com o realizador,  imagens da rodagem do filme  e a curta "A Parideira".



O filme "A Parideira" do cineasta José Miguel Moreira foi produzido pela ESMAI, Filmógrafo e Cine-Clube de Avanca, é um filme, com produção de Vasco Josué, fotografia de António Morais, som e música de Diogo Manso e foi maioritariamente rodado na região de Bragança, tendo contado com apoios locais.

A história acontece algures no topo de uma serra, numa gruta milagreira a que chamam PARIDEIRA. Conta a lenda que se uma mulher infértil lá entrar, já sai grávida da gruta. Mas para que isso aconteça é preciso que nessa noite morra lá dentro um adulto. Protagonizado pelo casal Diogo Morgado e Ana Moreira, conta ainda com a participação de José Pinto na figura do velho guia.

Tendo estreado no Fantasporto esta obra tem vindo a ser exibida em diversos festivais, nomeadamente no Canadá, Grécia, Eslovénia e Japão.

José Miguel Moreira natural e residente em Ovar, terminou entretanto "Falha do Sistema", uma curta-metragem de ficção,que já esteve presente também aqui no Shortcutz Porto no Porto Canal. Ambos os filmes deste cineasta tiveram apoio à produção do ICA / Secretaria de Estado da Cultura.

Sem comentários:

Enviar um comentário