segunda-feira, 29 de abril de 2013

SHORTCUTZPORTO #96 | 1 DE MAIO 2013 | SALA 2 HARD CLUB 22H | ENTRADA GRATUITA


A 96ª  sessão do Shortcutz Porto vai ser bem completa...
Em competição:
SIZIGIA de Luís Urbano 



"A curta-metragem portuguesa Sizígia, de Luís Urbano, recebeu o Prémio Especial do Júri na secção Lab do Festival de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand 2013, em França. 

O filme é a primeira de uma série de curtas-metragens realizadas no âmbito de um projecto de investigação da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto. Intitulada "Ruptura Silenciosa", procura fazer intersecções entre a arquitectura e o cinema, no Portugal de 1960-1974. Sizígia foi filmada na Piscina das Marés, em Leça das Palmeiras, criada por Álvaro Siza."

Apresentação do Preview do Documentario:
CURE FOR PAIN: A Historia de Mark Sandman de ROBERT BRAVLER E DAVID FERINO distribuido pela Vigilia Filmes






Cure for Pain: A História de Mark Sandman explora a vida e obra de Mark Sandman, o carismático líder dos Morphine.

Um filme emocionante, que desvenda a intimidade de uma das vozes mais criativas e singulares da sua geração. A música, a inquietude, a busca, a tragédia e a paixão estão sempre presentes nas viagens que acompanhamos, viagens que culminam da forma mais abrupta e dramática.


Mark Sandman caiu em palco, deixando para trás um legado pleno de fascínio e mistério. Para lá da lenda, encontramos uma vida em urgência, vida que familiares e amigos nos ajudam a compreender.


O filme conta ainda com a participação dos membros dos Morphine, assim como Ben Harper, Josh Homme (Queens of the Stone Age), Mike Watt (The Stooges), Les Claypool (Primus), entre outros.









Curta da NETWORK :
SHORTCUTZ AMSTERDAM com presença do Team





Shortcutz Amsterdão teve inicio em Janeiro de 2013, é a mais recente cidade da rede Shortcutz! Acontece tal como o Porto às quartas mas pelas 20h no bar Canvas.
Esta quarta vamos ter po cá Alexa Rodrigues e João Carlos Rodrigues apresentam-nos :

# STARDUST by MISCHA ROZEMA


Stardust, is a story about Voyager 1 (the unmanned spacecraft launched in 1977 to explore the outer solar system). The probe is the furthest man-made object from the sun and witnesses unimaginable beauty and destruction. The film was triggered by the death of Dutch graphic designer Arjan Groot, who died aged 39 on 16th July 2011 from cancer.

A PostPanic Production
Written & directed by Mischa Rozema
Produced by Jules Tervoort
VFX Supervisor: Ivor Goldberg
Associate VFX Supervisor: Chris Staves
Senior digital artists: Matthijs Joor, Jeroen Aerts
Digital artists: Marti Pujol, Silke Finger, Mariusz Kolodziejczak, Dieuwer Feldbrugge, Cara To, Jurriën Boogert
Camera & edit: Mischa Rozema
Production: Ania Markham, Annejes van Liempd
Audio by Pivot Audio , Guy Amitai
Featuring "Helio" by Ruben Samama
copyright 2013 Post Panic BV, All rights reserved

E ainda vamos falar com António Costa da Medeia Filmes sobre o ciclo" Novo Cinema Alemão para além de Obershausen" às terças no TCA . Apresentação da curta-metragem "Cartazes da Republica de Weimar"

Não percam!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário